
O empresário brasileiro Mário Garnero, do grupo Brasilinvest, está organizando um jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Garnero, o encontro está previsto para acontecer na noite de 17 de fevereiro no resort Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade de Trump. No entanto, a data ainda pode ser ajustada, já que Lula tem compromissos agendados com autoridades europeias nos dias seguintes.
Embora o governo brasileiro não tenha confirmado oficialmente o encontro, porém o governo informou que apesar das divergências ideológicas entre os dois líderes, existem áreas de interesse comum que podem ser exploradas. Lula tem afirmado que não busca conflitos com Trump ou com o governo americano, e que deseja manter uma relação positiva com os Estados Unidos.
Com um longo histórico de articulações políticas, Garnero foi o responsável por intermediar o jantar entre o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e Trump em março de 2020, também em Mar-a-Lago. Naquele momento, ambos os líderes já tinham um relacionamento próximo. Além disso, Garnero teve um papel fundamental na aproximação entre Lula e o ex-presidente George W. Bush em 2002. O empresário também já promoveu eventos no Brasil e no exterior com outros presidentes americanos, incluindo Bill Clinton e Ronald Reagan.
Por SergipePolítica.com.br com informações da CNN