Sob gestão de Zezinho Sobral na educação, Sergipe investe R$ 138 milhões na climatização de 198 escolas

116 escolas estão em processo de execução com algumas reforçando a rede elétrica e outras em processos de licitação

O Governo de Sergipe, sob a liderança do governador Fábio Mitidieri, tem colocado a melhoria da infraestrutura escolar como uma prioridade. Um dos principais focos é a climatização de todas as 318 escolas da rede estadual, por meio do programa “Sinta o Clima”, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), comandada por Zezinho Sobral. Até o momento, 3.428 aparelhos de ar-condicionado já foram instalados em 198 unidades escolares.

Entre os anos de 2023 e 2025, o investimento na climatização já soma mais de R$ 138 milhões. O número deve crescer, já que 66 escolas estão em processo de reforço da rede elétrica, 10 passam por licitação e outras 40 aguardam abertura de processo licitatório. A iniciativa visa garantir ambientes mais confortáveis e propícios para o ensino, melhorando o desempenho de alunos e professores.

Para Zezinho Sobral, essa é uma medida estratégica para fortalecer a qualidade do ensino. “Conforto térmico influencia diretamente na concentração e permanência dos estudantes em sala. É um avanço necessário nos dias atuais”, destacou o secretário. A fala resume o compromisso da gestão Mitidieri com a modernização da educação pública estadual.

A gestão de Fábio Mitidieri e a atuação de Zezinho Sobral têm sido reconhecidas por estudantes, professores e toda a comunidade escolar como uma verdadeira transformação na educação sergipana.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações da Seed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui